Lançamento de campanha contra as drogas reúne dezenas de pessoas

"De que adianta o progresso, se nossos jovens estão morrendo por causa das drogas?", com essa pergunta a Secretária Municipal de Educação, Ana Paraíso Dalvi, abriu o primeiro encontro da campanha "Dependência Química e Formação de Multiplicadores", realizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB), no último sábado (26).

A campanha é uma iniciativa da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, do Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad) e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. O público-alvo desse encontro foi professores da Rede Municipal de Ensino de Linhares. O tema drogas foi abordado de forma ampla, tendo como foco o papel da sociedade, principalmente dos professores no combate a esse mal.

"A droga não é um problema da polícia. É um problema nosso, de toda a sociedade. A escola não substitui a família, que é a base principal para os jovens, mas nós professores podemos fazer nossa parte. Identificar os alunos envolvidos com as drogas e lutar pela permanência deles na escola", disse Ana Paraíso.

Além da secretária de educação, o secretário de segurança e cidadania pública, Cel Jones Mattos, também falou sobre o assunto. "Estou aqui como pai e não como autoridade. Precisamos dar atenção a esse assunto e fazer algo pelos nossos jovens. O mundo das drogas é um caminho sem volta e a sociedade precisa ajudar. Através dessa campanha vamos nos unir para combater esse mal", completou.

Cel Jones abriu os trabalhos do dia com o 1º módulo cujo tema era "Atitudes pró ativas que fazem a Diferença". Durante o evento, os participantes ainda viram mais três módulos: 2º MÓDULO: A parte jurídica que versa responsabilidade do Estado, da Família e da Escola; 3º MÓDULO: O PROERD, através da Polícia Militar e Estatísticas sobre homicídios resultantes de dependência química e 4º MÓDULO: Apresentação dos grupos de tratamento de dependência química de Linhares.

Os próximos encontros serão realizados nos dias 9 e 30 de abril, sempre na UAB, das 8h às 12h.