Escrevendo o futuro: Prefeitura investe em educação e esporte

Linhares investiu R$ 35 milhões na construção de 15 novas escolas e na reforma e ampliação de outras 46, aumentando as oportunidades de crianças e jovens. A Facelli teve seus cursos reconhecidos e a Prefeitura criou o cursinho pré-vestibular e o Programa Integrado de Qualificação (PIQ), voltado para a formação profissional de jovens e adultos.

A construção de 12 Centros de Educação Infantil as crianças e suas famílias, liberando os pais para o trabalho enquanto seus filhos são acompanhados por profissionais qualificados da educação.

A Prefeitura também está ampliando a oferta de espaços para atividades esportivas, entregou três modernos ginásios de esportes e está construindo mais quatro.

Escolas de futebol, treinamento e realização de torneios esportivos estimulam crianças e adolescentes a terem uma atividade esportiva, incentivam uma vida saudável e longe das drogas e tornam-se referência e apoio para novos atletas. O Estádio do Vasquinho, em Interlagos, já foi entregue à comunidade, enquanto os Estádios do Nacional, no Aviso, Santa Cruz e São Rafael estão em fase de construção.

De acordo com Wenderson Conceição, atleta do bairro aviso, o esporte ajuda a manter os jovens longe das drogas.  "Vamos ter também uma escolinha de futebol. Isso é ótimo porque estimula os jovens a praticar esportes e afasta a juventude do uso de drogas. Afinal, droga não combina com esporte".

Já a moradora do bairro Interlagos Nice da Costa, a nova praça ajudou na integração social das famílias.  "A construção da quadra poliesportiva no Interlagos 2 ajudou a transformar esse local em um ponto para reunir as famílias do bairro. Venho sempre aqui com meu filho recém-nascido", conclui.