Carnaval 2011: equipes de segurança estão de plantão nos balneários

Garantir a segurança dos foliões além de oferecer muita curtição durante o carnaval 2011, proporcionando assim uma festa tranquila e bem estruturada é a preocupação da Prefeitura de Linhares. Por isso a Secretaria de Cidadania e Segurança em parceria com as polícias intensificou a segurança durante os cinco dias de festa.

Guardas municipais, policiais militares e salva vidas estarão de plantão nos balneários durante todos os dias da festa. Serão utilizados quadriciclos para o patrulhamento nas praias além de viaturas. Policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e das Rondas Ostensivas Táticos Motorizadas (Rotam) também reforçarão a segurança. A delegacia e o Departamento de Polícia Judiciária (DPJs) funcionarão em regime de plantão 24 horas, além da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento Médico Legal (DML) e a Perícia Criminal.

Confira como será o esquema de segurança em Linhares.

Nos balneários:
Pontal do Ipiranga
Guardas Municipais: 12
Salva-vidas: 25
Policias Militares: 50

Regência
Guardas Municipais: 3
Salva-vidas: 8
Policias Militares: 6

Povoação

Guardas Municipais: 3
Salva-vidas: 4
Policias Militares: 4

Nas lagoas:
Nas lagoas de Linhares equipes também estarão de plantão. Oito guardas municipais trabalharão na cidade em regime de escala. Haverá patrulhamento também com o apoio de 12 policiais militares. 15 guarda-vidas também trabalharão nas lagoas da cidade.