Neste fim de semana acontece a 4ª Corrida Rústica do Pontal do Ipiranga

Promover o esporte e o lazer durante todo o verão é a meta da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que acaba de abrir as inscrições para a 4ª Corrida Rústica do Pontal do Ipiranga.

O evento esportivo acontece no próximo domingo (27), a partir das 8 horas e é realizado pela Associação de Corredores de Linhares. A expectativa é de que 150 atletas, entre homens e mulheres de várias idades participem da corrida deste ano. Os competidores serão classificados inicialmente por faixa etária. São aguardados atletas dos municípios de Vitória, Nova Venécia, Conceição da Barra, Aracruz, Jaguaré, São Mateus e Linhares.

Os participantes farão um percurso de 10 quilômetros, com início na Praça Eclipse, até o Pontal de Nice, conhecido popularmente como Riozinho do Pontal, e retornam a praça. Todos os competidores receberam camisetas com o número de prova e irão ganhar medalhas de participação. Já os vencedores levaram pra casa troféus.

A recomendação é de que os atletas cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência. No local, será oferecido um delicioso e reforçado café da manhã aos competidores. Durante todo o percurso será distribuída água. 
 
Para o secretário de Esporte e Lazer, Jair Reali, a corrida marca o encerramento das atividades esportivas realizadas durante todo o verão2011.

"Esse evento marca o encerramento das atividades esportivas do verão 2011 com chave de ouro. Durante os meses de janeiro e fevereiro moradores e turistas puderam desfrutar de  momentos de muita alegria, lazer e entretenimento com grandes disputas e atividades, com destaque para a  apresentação da Seleção Brasileira de Beach Soccer, que mais uma vez abrilhantou nossa festa esportiva." Afirmou Reali.


Os vencedores da terceira edição da Corrida em 2010 foram Wanderley Breda, na categoria masculina; Rita Del’pupo, na categoria feminina, e, Wilian Mattos, na categoria melhor idade.