Vigilância Ambiental oferece palestras sobre dengue e outras endemias

Muitas vezes, problemas de saúde pública acontecem devido à falta de informação das pessoas. Para trabalhar na raiz dessa questão, que é a prevenção, a Prefeitura de Linhares possui o Programa de Educação, Saúde e Mobilização Social, que é desenvolvido pela Vigilância Ambiental do município, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O programa consiste no trabalho de uma equipe de profissionais capacitados que realizam palestras em empresas, escolas, associações, igrejas e outras entidades sobre a prevenção de endemias, como a dengue, controle dos transmissores, hospedeiros, prevenção, sintomas e tratamento. "Nosso grande objetivo desse trabalho é informar cada vez mais a população sobre o cuidado que deve ter com a saúde e a limpeza dos quintais para evitar doenças", diz Cleverson Manzoli, Diretor da Vigilância Ambiental e Zoonoses.

O CCZ tem ainda, zootecnista e veterinário à disposição para auxiliar nas palestras e tirar dúvidas dos participantes. A empresa ou entidade interessada deve enviar um ofício para o Centro de Controle de Zoonoses, no bairro Três Barras, fazendo a solicitação e informando a data desejada, para fazer o agendamento da palestra. O telefone do CCZ é o 3371-4098.

Assuntos abordados:

– Dengue
– Malária
– Qualidade da água
– Agrotóxico
– Febre Amarela
– Leishmaniose
– Esquistossomose
– Doença de Chagas
– Animais peçonhentos
– Raiva
– Roedores
– Zoonoses