Mais Educação: Prefeito inaugura Ceim no Canivete

Os moradores do bairro Canivete e da comunidade de Vila Izabel estão em festa. É que nesse sábado (05) eles receberam das mãos do prefeito Guerino Zanon e da secretária municipal de educação, Ana Paraíso Dalvi, o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), Olga Bortoti Molina. O espaço garante educação em tempo integral para todas as crianças da região, de até cinco anos de idade.

Um alívio para os pais que precisam trabalhar e não tinham com quem deixar seus filhos. Para a secretária Ana Paraíso "investir na educação é aumentar a renda das famílias linharenses". É o que afirma o senhor Lindomar Souza, que tem um filho de cinco anos que irá estudar no Ceim, "eu confio em deixar meu filho aqui enquanto eu trabalho, porque sei que a escola e os profissionais são bons". Essa também é a opinião da Joyce Traspadini, que trabalha e tem dois filhos na escola.

Com a nova escola, mais de 480 crianças terão um espaço amplo e moderno para estudar, com 14 salas de aula, refeitório, dependências administrativas e biblioteca infantil. Toda estrutura da escola tem acessibilidade para crianças portadoras de necessidades especiais. O nome do CEIM é uma homenagem a uma professora que trabalhou durante muitos anos na comunidade e foi escolhido pelos próprios moradores.

Na cerimônia de inauguração, o prefeito falou de outros investimentos na educação do município. "Entregamos 12 novas escolas e reformamos 44. Lançamos um programa para capacitar nossos jovens. Vamos oferecer 1.000 vagas para o Pré-Faceli e mais 300 no vestibular, além da construção de um novo prédio para a faculdade. Por ano, oferecemos 800 mil passes escolares a alunos de segundo grau", afirmou.

Mas além da educação, Guerino destacou a atenção que o Canivete e a Vila Izabel estão recebendo da Prefeitura de Linhares. "Em um ano nenhum morador dessa região terá um palmo de rua sem calçamento, rede de esgoto e drenagem pluvial. Porque nós cumprimos o que prometemos e trabalhamos com seriedade para oferecer as pessoas, qualidade de vida e dias melhores", concluiu.