Prefeitura reabre Capela Mortuária após ampla reforma

A Capela Mortuária localizada na Rua da Conceição, no Centro de Linhares, passou por uma ampla reforma e nesta quinta-feira (03), às 18 horas, vai ser entregue à população pelo prefeito Guerino Zanon, pelo vice-prefeito Paulo Joaquim do Nascimento, e pelo Pároco Padre Selésio Petri.

As obras atendem a uma antiga reivindicação da população linharense. Moradores de diversos bairros utilizam o espaço para velar pessoas queridas.  Após a reforma, o espaço ficou mais confortável e em melhores condições de receber a população durante a realização dos velórios.

"Acompanhei as obras, ficou muito bom. As modificações no pátio deram um novo aspecto. Ficou muito bonito depois de pronto, estávamos precisando dessa reforma", disse o presidente da Associação de Moradores do Centro, Miguel Pagotto Giestas.

Toda a estrutura foi revitalizada, inclusive a parte externa da capela. Foram mantidas as duas salas para realização dos velórios. As redes de esgoto e elétrica foram revistas.

Enquanto a capela localizada atrás da Igrejinha passava pela reforma, outro espaço, na Avenida João Felipe Calmon, junto ao Rotary Club de Linhares, próximo ao Hospital Rio Doce, foi utilizado como capela mortuária.