Verão 2011: Escolinha de Esportes encerra atividades com grande aceitação do público

O verão da criançada que freqüentou o balneário do Pontal do Ipiranga foi bastante divertido por conta das atividades oferecidas pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Durante o mês de férias a Escolinha de Esportes ofereceu diversas atividades físicas com acompanhamento profissional, o encerramento do projeto foi este final de semana e teve grande aprovação dos turistas e veranistas.

Este ano foi a segunda vez que o projeto foi colocado em prática, de acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer superou todas as expectativas.A Secretaria chegou a registrar a participação de 120 crianças se divertindo na arena montada na praia. Os esportes aconteciam nas terças, quartas e quintas-feiras. As modalidades oferecidas foram as seguintes: Futebol de Areia, Voleibol, Peteca, Frescobol, Futevôlei e Espirobol.

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Jair Reali, as escolinhas são importantes por incentivarem o esporte e a socialização entre as crianças. O Coordenador do projeto, Professor "Bombom" achou gratificante o trabalho com os pequenos. "Fico muito feliz com a grande aceitação da escolinha de esportes, não só pela alegria das crianças, mas com a satisfação dos pais em verem os filhos se exercitarem", ressaltou.

Os turistas também elogiaram o projeto. De acordo com a turista de Minas Gerais, Joana dos Santos, a ideia das escolinhas foi excelente. "Achei muito legal esse projeto oferecido pela Prefeitura de Linhares. Nós pais, podemos aproveitar mais a praia, sabendo que nossos filhos estão aprendendo esportes com acompanhamento de professores, sem falar no lado social que é a integração das crianças", afirmou.