Moradores de Regência prestigiam exposição fotográfica

A abertura da exposição fotográfica "As muitas cores do Congo de Regência Augusta", na Casa do Congo de Regência, na última quinta-feira (13), foi marcado pelo grande interesse dos moradores da vila. São 22 fotografias coloridas de Renner Zuqui.

Além da exposição das fotografias, a população assistiu ao documentário "Congos do Espírito Santo", que despertou nos conguistas de Regência o intresse estético devido as diferenças entre os grupos do estado.

Foi feito ainda o lançamento do livro "Vultos, Fatos e Lendas Linharenses", de Lastenio Calmon Junior. Todos que estavam presentes puderam levar para casa um exemplar da reedição do livro, feita recentemente pela Prefeitura de Linhares.

"A entrega oficial das fotografias foi de suma importância para que o grupo de congo passe a guardar com maior sistematização sua memória plástica. Já o livro do professor e escritor Lastenio Calmon Junior alcançou com o lançamento um público merecedor de uma plena inclusão histórica em relação ao universo linharense", destacou o secretário municipal de cultura Antonio Bezerra Neto.

Durante o evento, Bezerra falou sobre a importância de Lastenio Calmon Junior para a historiografia do município. A exposição fotográfica permanece na Casa de Congo de Regência.

* As fotos que ilustram esta matéria foram feitas pelos moradores da vila de Regência e estão disponíveis também no site www.regenciaecotur.com.br