Plano de Mobilidade Urbana: prefeitura anuncia mudanças no trânsito em Linhares

Quem necessita se locomover dos bairros até o Centro e para isso utiliza o transporte público já deve ter percebido a diferença nas rotas dos ônibus. Segundo o Secretário de Cidadania e Segurança Pública, Jones Mattos, essa mudança faz parte do plano de Mobilidade Urbana que vem sendo implantado em Linhares.

Uma das mudanças é em relação a frota dos ônibus. Os coletivos não fazem mais a tradicional curva próximo à Multiscan e o prédio da Prefeitura. Agora, eles seguem pela Avenida Presidente Vargas, chegam na Av. João Felipe Calmon, passando em frente ao Hospital Rio Doce e prosseguem o caminho original da rota.

Um novo ponto de ônibus foi instalado no Centro, em frente a "D Brinquedos", o que promete facilitar a vida de quem necessita de ônibus para se locomover. A Secretaria de Cidadania e Segurança solicitou a empresa responsável pela frota dos ônibus, Joana D’arc, que fizesse panfletos, cartazes divulgando essas novas mudanças à população.
 
Outra mudança anunciada é em relação ao trânsito na Rua Nicola Biancardi, no Centro. A via que possuía dois sentidos de tráfego, agora passa a operar em apenas uma mão. A mão única é para quem sai da "Jusmar Móveis" em direção a BR 101 Norte, passando em frente à Prefeitura.

As mudanças na sinalização vertical (placas) e horizontal (faixas) também já foi feita em alguns bairros e no Centro. Todas essas modificações fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana e foram discutidas com a população e com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL).