Prefeitura de Linhares inicia cursos de capacitação nesta segunda – feira

Oportunidade de qualificação. A prefeitura de Linhares, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – Setades e o Sesi/Senai, está oferecendo à 60 linharenses a oportunidade de fazer um curso de capacitação.  As aulas começam nesta segunda – feria, dia 10.

Segundo o gerente do Sesi/Senai, Jairo Menezes, serão oferecidos os cursos de Mecânico Montador, Soldador e Eletricista Predial. Cada turma terá 20 alunos. As aulas acontecerão na sede do SENAI de segunda a sexta, nos turnos da tarde e noite. A qualificação, que terá 160 horas, está prevista para terminar em março.

Os alunos foram selecionados por meio da Agencia do Trabalhador de Linhares – Sine.

A coordenadora dos projetos de qualificação profissional da prefeitura de Linhares, Jussara Carvalho de Oliveira, disse que as oportunidades não param por aí. "No plano de governo do Prefeito Guerino Zanon a capacitação dos linharenses é prioridade e esses são apenas os primeiros cursos que serão ofertados. O projeto de qualificação profissional da prefeitura é muito grande. Novos cursos serão oferecidos durante o ano", destacou.