Teleconferência: Lula e Guerino Zanon assinaram convênio habitacional

O Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e o Secretário Municipal de Planejamento, Bruno Marianelli, participaram via teleconferência, nesta semana, da assinatura do contrato habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.  A assinatura foi um ato simbólico, que marcou a despedida de Lula da presidência, e uma vitória para Linhares, por ser o município que mais recebeu investimentos no setor habitacional da Região Sudeste. A teleconferência aconteceu no Hotel Radsson, em Vitórioa, e participaram os municípios de Linhares, Vitória e Colatina.

O convênio habitacional, firmado neste ato simbólico, que entregará a Linhares um total de 1.592 casas, já tinha sido assinado na última sexta-feira, pelo Prefeito Guerino Zanon e pela Caixa Econômica Federal. O investimento é no valor de R$ 64 milhões, e representa redução de 70% do déficit habitacional do município – o maior do Espírito Santo.

"Este financiamento representa o atendimento a uma demanda reprimida ao longo de quase 20 anos. O município de Linhares tem agora segurança para caminhar mais longe. A construção das unidades habitacionais interrompe um processo de construção irregular no município, principalmente ao longo das lagoas. Daremos mais dignidade às famílias linharenses com um lar decente para se viver", disse o prefeito Guerino Zanon.

Com esse novo contrato, a Prefeitura totaliza 2.110 casas em construção no município, sendo 415 no bairro Santa Cruz e 103 no Planalto. As novas casas serão construídas no bairro Aviso. Os trabalhos de preparação do terreno terão início já em janeiro e a previsão é de que tudo esteja pronto para ser entregue a população em março de 2012.

Zanon ressaltou a importância do contrato para a população. "Com essas 2.100 unidades habitacionais vamos contribuir diretamente com a realização do sonho de milhares de linharenses. Ter uma moradia digna, onde possam estabelecer suas famílias, criar seus filhos, é o desejo de todo chefe de família. Vai ser muito prazeroso participar desse momento histórico para Linhares", ressaltou o prefeito Guerino Zanon.
Serão contempladas pelo programa famílias com renda de até três salários mínimos. Elas serão selecionadas entre as já cadastradas no Programa Minha Casa, Minha Vida. Os interessados poderão fazer a inscrição até fevereiro. À Prefeitura de Linhares caberá levar água e esgoto às áreas onde as casas serão construídas.