Linhares ganha 1.592 casas populares

O Ano Novo chega com boas novas para a população de Linhares. São 1.592 casas populares a serem construídas para atender famílias com renda entre zero e 3 salários mínimos. É o maior empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida desta faixa de renda na região que compreende o Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O contrato foi assinado pelo Prefeito Guerino Zanon, na última sexta-feira (24), junto a Caixa Economia Federal. Com esse novo contrato, a Prefeitura totaliza 2.110 casas em construção no município, sendo 415 no bairro Santa Cruz e 103 no Planalto.

As novas casas serão construídas no bairro Aviso. Os trabalhos de preparação do terreno terão início já em janeiro e a previsão é de que tudo esteja pronto para ser entregue a população em março de 2012. O investimento totaliza mais de R$ 64 milhões.

"Com essas 2.100 unidades habitacionais vamos contribuir diretamente com a realização do sonho de milhares de linharenses. Ter uma moradia digna, onde possam estabelecer suas famílias, criar seus filhos, é o desejo de todo chefe de família. Vai ser muito prazeroso participar desse momento histórico para Linhares", ressaltou o prefeito Guerino Zanon.


Em setembro, a Prefeitura de Linhares iniciou o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), por meio do qual realiza o cadastro das famílias que não possuem casa própria e têm renda até 3 salários mínimos. O cadastro está sendo realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Cruz e Interlagos.