Secretaria de Meio Ambiente participa de encerramento do ano da Ascol

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais e do Departamento de Arrecadação Tributária, participou na última semana da reunião de encerramento do ano da Associação dos Contabilistas de Linhares (Ascol), onde foram abordados diversos pontos. O intuito é fortalecer o relacionamento entre os contabilistas e administração pública.

Uma das questões abordadas na reunião é a questão do Plano Diretor Municipal, lei essa que rege a ocupação do solo municipal e tem interface direta com empreendedores e contabilistas.

O Secretário de Meio Ambiente, Lucas Scaramussa, ficou lisonjeado com o convite da Ascol e afirmou a importância em estreitar ainda mais as relações com a instituição. "Fiquei honrado de participar da reunião. Pude conhecer como a classe é unida. Gostaria de agradecer a colaboração de todos na implantação do Plano Diretor Municipal, de forma a incentivar e convencer os empresários a se estabelecerem em locais corretos, de acordo com a lei. Desta forma favorecendo a todos, não só a iniciativa privada".

Scaramussa ressaltou ainda a importância da relação entre alguns setores para o desenvolvimento do Plano Diretor. "O Plano Diretor é complexo e deveria ser implantado desde 2005 e não foi. Gerando assim a necessidade de integração entre a iniciativa privada, contabilistas e poder público, de forma a buscar melhor qualidade de vida ao cidadão linharenses", afirmou o secretário.

De acordo com a Delegada do Conselho Regional de Contabilidade CRC- ES e integrante a Ascol, Ana Rita Nico, Na reunião de encerramento foi tratado a possibilidade de se viabilizar com mais rapidez os alvarás de funcionamento. "A reunião é de extrema importância para o contribuinte e sociedade. A reunião pretendeu buscar mais agilidade e menos burocracia na hora de liberar o alvará de localização e funcionamento".

O Secretario de Meio Ambiente frisou a importância do evento. " Após diálogo com membros representantes da Ascol, pode-se criar mecanismos visando dar tratamento diferenciado em casos de alvarás de funcionamento de atividades dispensadas de licenciamento ambiental, e o que é melhor, sem deixar de atender as diretrizes estabelecidas pela legislação".

A Ascol é uma instituição que visa discutir assuntos técnicos, aprimoramento e parcerias com órgãos públicos e reivindicações para a sociedade.