Planalto: obras de infraestrutura vão contribuir com trânsito na região

A poeira, os buracos e a lama estão com os dias contados em rua e avenidas do Planalto. As obras de infraestrutura que contemplarão drenagem pluvial e asfaltamento já começaram e, em breve, beneficiarão milhares de linharenses que trafegam pelo bairro, seja de automóvel, bicicleta ou mesmo a pé, e moram na região.

São mais de 54 mil metros quadrados de pavimentação e 724 metros de drenagem pluvial. Recebem as obras a Rua Odilon Nunes Barroso e as avenidas José Francisco Bachetti e Cerejeira. Em alguns trechos, além das amplas vias para tráfego de veículos automotores, haverá canteiro central e ciclovia devidamente sinalizada.

A rota será uma importante ligação entre os bairros localizados na região norte do município e a BR 101. As obras são em vias principais do Planalto que garantem o acesso ao bairro vizinho, Nova Esperança, e a rodovia federal.

Além dos benefícios de mobilidade, o investimento em infraestrutura também levará qualidade de vida aos moradores, com o fim de problemas como poeira e lama. Há ainda expectativa em relação à valorização dos imóveis no bairro.