Emoção marca entrega do Estádio do Vasquinho

"Isso aqui é o meu sonho". Com emoção nos olhos, o senhor Germano Benedito Pinto, 75 anos, expressou o sentimento de jogadores e torcedores que acompanharam nesse domingo (07) a inauguração do Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos. Presenteado pelo prefeito Guerino Zanon com uma camisa do clube que dá nome ao estádio, Germano fez questão de fazer um reconhecimento do gramado, enquanto o céu era colorido por balões de ar para abrilhantar ainda mais a festa do esporte.

A chuva não atrapalhou a inauguração, tida pelo prefeito Guerino Zanon como seu terceiro grande momento à frente da Prefeitura de Linhares (a Linha Verde e o Hospital Geral ocupam as primeiras posições). "Esse é um momento de respeito e gratidão a todos os jogadores e torcedores que ajudaram a construir a história do Vasquinho e do Botafoguinho. Eles são os grandes responsáveis por estarmos aqui, entregando esse belo estádio à população de Linhares", disse Zanon citando, inclusive, o nome de diversos jogadores que fizeram a história dos clubes envolvidos.

O prefeito lembrou ainda dos outros três estádios que estão em construção nos bairros Santa Cruz, Aviso e no distrito de São Rafael, além de um campo soçaite também no Aviso.

Convidados pelo Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali, também participaram da inauguração os jogadores de futebol de areia Buru, Bruno Malias, Bruno Xavier, Rui e Duda. "Parabenizamos o prefeito Guerino Zanon por este estádios, importante na formação de nossas crianças e jovens que contam com um espaço adequado para prática esportiva. Aliás, o prefeito sempre foi um craque na política, não só de Linhares como do Espírito Santo", declarou Buru, o melhor jogador do mundo de futebol de areia.

O jogador Edvaldo Capelari lembrou um pouco da história do estádio, quando em 1969/1970 diversas pessoas da comunidade se reuniram para limpar a área e formar o campo do Vasquinho. Em 1980, teve início o time do Botafogo, ou seja, há 30 anos esses times travam duelos emocionantes que envolvem torcedores e comunidade em torno do campo.

Com a inauguração do Estádio do Vasquinho, a previsão é de que a torcida seja ainda maior, já que uma arquibancada de concreto com lugar para 600 pessoas sentadas faz parte da nova estrutura, garantindo mais conforto para os moradores incentivarem seus respectivos times.

Além das arquibancadas, o novo complexo esportivo possui vestiários, banheiros, salas, campo gramado e praça. O local possui ainda acessibilidade para deficientes físicos e instalações de prevenção e combate a incêndio. O novo Estádio dá continuidade ao trabalho focado pela Prefeitura de Linhares de equipar a cidade com espaços públicos que garantam lazer e qualidade de vida a todos linharenses.