Unidade de Saúde do Farias está entre as melhores do município

Atendimento médico de qualidade não é privilégio apenas de quem mora na cidade. A Prefeitura de Linhares investe para encurtar essa distância e garantir excelência em saúde também no interior. Por isso, o distrito de Córrego Farias possui uma das mais bem estruturadas Unidades de Saúde da Família do município. A região conta com atendimento médico que se estende à unidade do Guaxe.
 
O espaço tem boa localização, conta com cinco consultórios médicos e salas de vacina, nebulização, expurgo, esterilização, curativo, setor administrativo e uma farmácia. Mas, além da boa estrutura, a unidade oferece atendimento médico de qualidade. A equipe que trabalha no local é formada por médico, dentista, enfermeiro, auxiliares e mais sete agentes de saúde. Eles se revezam para garantir atendimento não só no Córrego Farias, como também no Guaxe. No total, 3.200 pessoas são beneficiadas.
 
Os procedimentos mais simples são realizados nas próprias unidades. Já aqueles que requerem maior cuidado são encaminhados ao Hospital Geral de Linhares (HGL). Em média são realizadas mensalmente 450 consultas. Mas, além do atendimento na Unidade de Saúde da Família, a equipe realiza visitas domiciliares, e acompanha o paciente no conforto de casa.

Confira outras importantes ações realizadas pela Prefeitura de Linhares para garantir mais saúde à população:

http://www.linhares.es.gov.br/Noticias/Noticias.aspx?id=1030

http://www.linhares.es.gov.br/Noticias/Noticias.aspx?id=956

http://www.linhares.es.gov.br/Noticias/Noticias.aspx?id=954

http://www.linhares.es.gov.br/Noticias/Noticias.aspx?id=879

http://www.linhares.es.gov.br/Noticias/Noticias.aspx?id=881