Alunos de escolas municipais se destacam em concurso de redação e matemática

"(…) No meu mundo, as crianças poderiam aproveitar o tempo de criança porque nas ruas haveria segurança e placas escritas: ‘Cuidado, crianças brincando na rua’ (…)". Essa é apenas uma frase do texto vencedor da categoria "Anos Iniciais" do Concurso de Redação Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Linhares que foi escrita pela estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Jerônimo Monteiro, Wanessa Ramos Schaefer.


Mas Wanessa não foi a única estudante da rede pública de Linhares a comemorar com a vitória. Os alunos da rede municipal de ensino estão de parabéns por se destacarem no Concurso de Redação CDL Linhares e na 1ª Olimpíada Portal Ouro Negro de Matemática. A premiação aconteceu nesta quinta-feira, dia 28, no auditório da faculdade Pitágoras e teve total apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Educação.


No concurso de redação, a premiação foi dividida em 1º, 2º e 3º lugar em duas categorias: anos iniciais (3º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º ano). No total 73 escolas da rede pública e privada participaram do concurso. Na redação CDL, os alunos tiveram que escrever em no máximo 30 linhas um texto com o tema "Se esse mundo fosse meu, ele seria assim".


O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, prestigiou o evento. "Parabéns a CDL por atuar de maneira tão efetiva e fazer da nossa cidade um verdadeiro shopping ao céu aberto e, agora, motivar ainda mais nossos alunos a se dedicarem aos estudos com este concurso. É com imensa satisfação que a Prefeitura de Linhares é parceira desse projeto. Parabéns a todos os alunos que participaram e, principalmente, aos vencedores", frisou.


Na 1ª Olimpíada Portal Ouro Negro de Matemática as categorias foram divididas em 3°, 4°, 5°, 6°, 7°, 8° e 9° ano do ensino fundamental, foram sete grupos de cinco alunos cada. As escolas municipais foram vencedoras de seis, das sete categorias que concorreram.


Além da Prefeitura de Linhares são parceiros dessa idéia, as empresas, Sabor Azul, Unimed Norte Capixaba, MVC Veículos, Portal Ouro Negro, Feijão Nico e Sicoob.

Premiação


Todos os alunos vencedores, seus professores e escolas receberam premiação. No concurso de redação, o primeiro lugar recebeu um netbook, um ano de Sabor Azul grátis e um ano de cesta básica da Nico feijão. O professor ganhou uma conta poupança Sicoob no valor de 500 reais. Já a escola onde o aluno estuda levou um kit multimídia contendo um projetor e uma caixa de som amplificada.


A premiação do segundo lugar foi uma câmera fotográfica digital e 6 meses de Sabor Azul grátis. O professor levou uma conta poupança no valor de 250 reais. Já o terceiro lugar ganhou uma bicicleta e três meses de sorvete grátis doado pela Sorveteria Sabor Azul. O educador também ganhou uma conta poupança Sicoob no valor de 250 reais.


Na 1ª Olimpíada Portal Ouro Negro de Matemática todos os vencedores ganharam um dia no Parque Aquático Yahoo, um passaporte Sabor Azul contendo 15 produtos para cada ganhador, um kit de material escolar Mil Papéis e o Troféu Portal Ouro Negro. Além disso, os professores orientadores de cada grupo também foram premiados com um dia no Parque Aquática Yahoo, um vale com 15 produtos da Sabor Azul e uma caderneta de poupança Sicoob no valor de 250 reais.

Parabéns aos estudantes vencedores dos concursos de redação e matemática:

Concurso de Redação CDL Linhares

"Anos iniciais"
1° Lugar: Wanessa Ramos Schaefer, da EMEF Jerônimo Monteiro
2° Lugar: Raysa Rosa, da escola Estadual Auto Guimarães e Souza.
3° Lugar: Anna Carolina Simões Moulin, da Cooperativa Educacional de Linhares

"Anos finais"
1° Lugar: Julia Pandolfi Boze, da Centro Educacional Projetar.
2° Lugar: Geisa dos Santos Mofardini, da escola Estadual de Baixo Quartel.
3° Lugar: Mhayza Peres Ramos, da EMEF Elza Roni Scarpati.


1ª Olimpíada Portal Ouro Negro de Matemática

3° ANO
Grupo: Jerônimo
Escola: EMEF Jerônimo Monteiro
Professor: Eni Soares Almeida
Alunos: Yago Ribeiro Derlin Alves dos Santos Jr , Lucar de Oliveira Duarte, Flavio Costa Silvestre e Antonio Marcos Martins

4° ANO
Grupo: Feras da Matemática
Escola: EMEF Dinorah A. Rodrigues
Professor: Aline Moreira Silva Fuzari
Alunos: Ana Carolina Fernandes Silva, Carolini Rodrigues Fantoni, Kassimily Gama de Castro Silva, Leandro Maciel Nardi Davel e Thâmily Barboza Bayerl


5° ANO
Grupo: Eliete
Escola: EMEF Jerônimo Monteiro
Professor: Eliete rosa
Alunos: Adriano de Souza Meireles Filho, Gustavo de Freitas Bazilatto, Lívia Liberato da Silva, Lucas Fornaciari Pereira e Ana Julya Godinho Pereira

6° ANO
Grupo: Leão
Escola: EMEF Elza Roni Scarpati
Professor: Michele Mantovani
Alunos: Matheus Lúcio Gimenez, Pedro Henrique Pestana, Fabrício dos Santos, Pilady Paneto e Leandro Arcanjo Coradine


7° ANO
Grupo: Leão
Escola: EMEF Orozimbo Leite
Professor: Maria da Penha Bassini Maziolli
Alunos: Iara Mancini Del Piero, Raphael Henrique Marinato, Eduarda Correia Santos Aguiar, Leticia Ferrarini Campi e Lucas Spancini Bobbio


8° ANO
Grupo: Maracujá
Escola: EMEF Elza Roni Scarpati
Professor: Silvete
Alunos: Jésselen S. Cipriano, Gabriela Calmon Bezerra, Thayra C Rangel, Glasiely da Silva Costa e Alice R. de Freitas


9° ANO
Grupo: É Nois
Escola: Cooperativa
Professor: Alberto Vieira dos Santos
Alunos: Miguel Faé, Vinicius Borghi, Gabriel Gaburro, Isabela Garcia e Luciana Porto