Secretaria de Turismo encerra curso de capacitação para camareiras

A Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da secretaria de Turismo com o objetivo de capacitar os setores turísticos e melhorar o atendimento as pessoas que visitam o município, promoveu o curso de Atualização Profissional – Camareira(o). O curso teve inicio no último dia 05 e foi encerrado nesta terça-feira, dia 19, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no bairro Aviso.

As alunas receberam além do certificado de conclusão do curso, um livro com o tema "Camareira" do Senac e um boton escrito "Profissional Qualificado" da Secretária de Estado do Turismo. Ao todo foram capacitados 27 profissionais.

De acordo com instrutora do curso, Andressa Castoli, essa foi a melhor turma que ela já trabalhou, devido a disposição e animação dos alunos. As aulas estavam previstas para terminarem na próxima sexta-feira, dia 22, entretanto devido a uma hora a mais de aula todos os dias, a data de término foi antecipada.

A confraternização de encerramento do curso foi marcada pelo entusiasmo do grupo.  Os alunos participaram de um amigo X e ainda teve sorteio de 4 convites para participar da Palestra "Como receber bem" que será oferecida pelo Senac.

De acordo com o secretário de Turismo, Paulo Medina, no próximo dia 17 terão inicio novos cursos de capacitação: excelência na receptividade ao turista e cozinha básica.

Informações

Secretaria Municipal de Turismo
(27)3372-2102