Sede da Diretoria do Sistema Findes é reinaugurada em Linhares

O Prefeito de Linhares, Guerino Zanon e seu vice-prefeito e diretor da Findes de Linhares e região, Paulo Joaquim do Nascimento, participaram nesta terça-feira, dia 19, da reinauguração da nova sede da Diretoria do Sistema Findes do município.

Com investimentos no total de R$ 570 mil e modernas instalações, o novo espaço atenderá empresários e sindicatos dos segmentos mais fortes da indústria da região norte do Espírito Santo, tais quais: confecção, moveleiro, petróleo e gás, mecânica e reparação de veículos, embalagens, metalmecânica, construção civil, gráfico, panificação, entre outros.

A iniciativa faz parte do projeto de interiorização do Sistema Findes, que vai levar a cada região do Estado representações industriais. A meta é fortalecer a economia regional, de acordo com os arranjos produtivos locais (APLs).

Para isso, as entidades de formação profissional do Sistema Findes, como o Sesi, Senai e IEL-ES, estarão integradas para a discussão e promoção de ações, a fim de atender os principais setores da região e adjacências, oferecendo cursos, eventos e treinamentos na parte de gestão.

"Esta nova sede será a casa do empresário industrial da região", afirma o diretor da Findes em Linhares e região, Paulo Joaquim do Nascimento, vice-prefeito do município. "Com isso, estaremos complementando a meta da atual gestão da Findes, que é promover o desenvolvimento econômico nas regiões do interior do Estado, dando suporte para empresários e sindicatos com este objetivo em comum", completa Nascimento.

As instalações têm 220 metros quadrados de área construída, com sala de reunião e administração, salas para diretoria e de apoio aos sindicatos, recepção, banheiros, copa, cozinha e estacionamento externo.

Atualmente, a Findes conta com sete diretorias regionais: Anchieta, Venda Nova, Colatina, Linhares, São Mateus, Cachoeiro e Aracruz. Estarão presentes nesta reinauguração o presidente do Sistema Findes, Lucas Izoton, e demais diretores das entidades que compõem a Federação.

Serviço:

Reinauguração: Nova sede da Diretoria da Findes em Linhares e região
Dia: 19/10/10 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Centro Integrado Sesi/ Senai
Endereço: Avenida Filogônio Peixoto, 728, Bairro Aviso, Linhares-ES
Informações: (27) 3264-0734
Fonte:  http://www.revistaesbrasil.com.br/