Exposição: obras do artista Luiz Natal serão expostas em Regência

"Natal pinta com o coração. O resultado é o bucolismo simples e alegre". É com essas palavras que o Secretário Municipal de Cultura, Antônio Bezerra Neto, descreve a exposição do artista linharense, morador da Vila de Regência, Luiz Natal.

Com o tema "Construindo o Ateliê", a exposição do artista começa oficialmente na próxima segunda, 11 de outubro, às 20 horas, e se estenderá até o dia 11 de novembro, no espaço de Arte Carebão, localizado na vila de pescadores.

Turistas e colecionadores poderão adquirir na oportunidade obras do artista. Natal é um dos poucos artistas Linharenses que vivem exclusivamente da comercialização de sua arte. Suas obras são reconhecidas a nível Estadual, nacional e também internacional.

Este ano, além da exposição na Vila, Luiz Natal terá suas obras expostas na Bienal Naifs do Brasil, evento cultural de grande amplitude e expressiva repercussão em todo o país.

O evento realizado pelo SESC São Paulo desde 1992, na Unidade de Piracicaba, foi criado com o intuito de privilegiar a participação dos artistas plásticos produtores de obras enquadradas na categoria de arte ingênua, espontânea, instintiva, naif ou naive, que em sua maioria as concebem de maneira autodidata, como acontece com Natal.

"Luiz Natal é um dos artistas plásticos primitivistas de maior conceito do Espírito Santo por sua originalidade e intensidade nas cores", afirmou Bezerra. Graças ao artista, mais sete pessoas que residem na Vila de Regência se iniciaram na vida artística e hoje produzem arte no balneário.