Mais espaço para melhor idade

O Prefeito Guerino Zanon esteve na tarde desta quarta-feira (29) comemorando com os membros da Associação da Terceira Idade de Linhares (Atil) a Semana dos Idosos. A visita do Prefeito foi especial: Guerino fez a entrega da escritura do terreno onde será construída a piscina térmica que vai atender aos que estão na melhor idade.

A área tem 420 metros quadrados e é anexa a sede da Atil. Além da piscina térmica para a prática de hidroginástica e até mesmo fisioterapia, o espaço que será construído pela Prefeitura de Linhares vai contar com outros equipamentos voltados para as necessidades da terceira idade.

"Há 10 anos sonhávamos com esse dia. É um presente para todos nós. Essa área será de grande importância para praticarmos exercício físico e também para nosso convívio social", disse a presidente da Atil, Arlete Pignaton Favalessa, que há 20 anos se dedica aos idosos.

O Prefeito Guerino Zanon destacou a importância de valorizar os idosos e dar a eles condições de chegar e viver a melhor idade com qualidade de vida, tendo espaços para cuidar da saúde e vivenciar a alegria.

"Como sempre foi nosso compromisso, essa é mais uma ação da Prefeitura para cuidar das pessoas, em especial todos que vivem hoje a melhor idade. Sabemos da importância da prática de exercícios físicos e, somado a outras atividades já desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Esporte e Lazer, a piscina térmica irá contribuir para o bem-estar de nossos vovôs e vovós", ressaltou o prefeito.