Secretaria de Planejamento reúne população para discutir política habitacional do município

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou nesta segunda-feira, dia 13, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), uma reunião com a população linharense para informar o que é o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) e como será feito no município.

Daqui para frente em Linhares a Política habitacional será feita de forma participativa. O cidadão ajuda a identificar os principais problemas habitacionais e contribui para uma cidade melhor, mais digna e com moradia para todos.

O envolvimento da população, da Prefeitura de Linhares e da empresa contratada para prestar consultoria é o que garantirá o sucesso do Plano.

Este encontro constituiu na primeira etapa do Plano, as demais etapas serão as reuniões regionais. O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PHLIS) está sendo desenvolvido em todo país e é o principal instrumento para garantir recursos destinados à implantação de programas habitacionais. Com ele é possível dizer qual o déficit habitacional e onde estão as famílias que necessitam de apoio.

Entre os dias 27/09 e 13/1- serão realizados encontros com a população nas diversas regiões; e nos dias 11/11, 30/11 e 15/12 serão realizadas reuniões para conclusão dos trabalhos.

Calendário de apresentação de metodologia:

Data:27/09
Local:Centro Cultural 
Região 1 e 4 – Centro, Colina, Conceição, Juparanã, Três Barras, BNH, JR Maciel, Lagoa do Meio, Jardim Laguna e Palmital

Data: 28/09
Local : EMEF Roberto Moreira
Região 2 – Aviso, Araçá e Shell

Data: 29/09
Local: EMEF Marília de Rezende
Região 3 – Interlagos

Data:30/09
Local: EMEF Adelson Del’ Santo
Região 5 – Movelar, Planalto, Nova Esperança, São José, Linhares V e Boa Vista

Data:04/10
Local: EMEF Zeferino Batista
Região 6 e Farias – Santa Cruz, Canivete, Nova Betânia e Farias

Data:05/10
Local: CIC Pontal do Ipiranga
Pontal do Ipiranga e Povoação

Data:06/10
Local : Centro Ecológico Regência
Regência

Data: 07/10
Local: EMEF Ângelo Recla
Bebedouro, Rio Quartel e Desengano

Data:13/10
Local: EMEF Manoel Salustiano de Souza
São Rafael