Linhares ganha mais uma obra na área de saúde: Pronto-Atendimento 24 horas

Mais uma boa notícia na área de saúde. A Prefeitura de Linhares já firmou parceira com o Governo do Estado e prevê iniciar ainda este ano as obras do primeiro Pronto-Atendimento (PA) 24 horas do município. A obra vai significar um salto na saúde do linharense, que encontrará mais um amparo na prestação de serviço de atenção primária no município.

O PA de Linhares será construído no bairro Shell e terá 1.676,11 metros quadrados de área física, dividida em dois andares. Com funcionamento 24 horas, o Pronto-Atendimento será referência para os mais de 130 mil linharenses que precisarem de atendimento.

Entre outras especificações, o PA contará com seis consultórios, farmácia, sala de urgência, curativo, enfermagem, nebulização, aplicação de medicamentos, raio X e acolhimento com classificação de risco.

Além de garantir um local moderno, com boa infraestrutura para o trabalho dos profissionais e para o atendimento dos pacientes, o novo espaço vai contribuir para desafogar o pronto-socorro do Hospital Geral de Linhares (HGL), agilizando o atendimento na área de saúde.