Linhares terá Centro de Tratamento de Toxicômano

A construção de obras públicas em Linhares não param. Recentemente, o prefeito Guerino Zanon e o governador Paulo Hartung assinaram convênio para a construção de um Centro de Tratamento de Toxicômano (CTT) no município. O projeto já está em fase de licitação e as obras previstas para terem início ainda este ano.

O Centro representa um grande avanço no atendimento primário em saúde. O tratamento de usuários de drogas beneficia diretamente as famílias de Linhares, levando saúde e o apoio psicológico necessário para a recuperação.

A unidade terá capacidade de atender a 190 usuários por mês, entre adultos, jovens, adolescentes e crianças. O serviço será referência para dependentes de drogas na região, com acesso facilitado aos pacientes e seus responsáveis. Eles poderão ligar direto para o Centro e agendar avaliação por uma equipe interdisciplinar, que junto com o usuário, vai definir o perfil clínico e o projeto terapêutico necessário.

O espaço físico terá 603 metros quadrados de área construída ? em um terreno de aproximadamente 2 mil metros quadrados ?, que abrigará quatro consultórios, dois leitos para desintoxicação, auditório para 50 lugares, posto de enfermagem, recepção, acolhimento, área administrativa, farmácia, refeitório, salas para oficina e atendimento em grupo e quadra de esportes.