Secretaria Municipal de Saúde promove Fórum Intersetorial Permanente de Assistência Farmacêutica

Secretaria Municipal de Saúde promove Fórum Intersetorial Permanente de Assistência

A Secretaria Municipal de Saúde de Linhares, por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica do município, promoveu nesta segunda-feira, dia 31,  o Fórum Intersetorial Permanente de Assistência Farmacêutica. O evento aconteceu na Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte.

O Workshop – Política de Assistência Farmacêutica acontecerá em dois momentos.  Das 8h30 às 11 horas, participaram coordenadores das Unidades de Saúde e demais profissionais da saúde em geral. Já das 13 às 16 horas foi a vez dos médicos, dentistas e farmacêuticos.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Assistência Farmacêutica de Linhares, Tobias Jovita, o evento tem como principais objetivos divulgar a Política Farmacêutica, a Relação Estadual dos Medicamentos Essenciais e Excepcionais – REMEME e Relação Municipal de Medicamentos – REMUME, buscando sensibilizar e comprometer os profissionais médicos para observarem os limites da política pública existente garantindo a eficácia do tratamento proposto aos seus pacientes. E também reduzir o número de ações judiciais em face do Estado e do município e ampliar o acesso aos medicamentos disponibilizados pela rede pública.

Segundo a Secretária de Saúde, Sônia Dalmolim, o evento é enriquecedor. "Queremos cuidar bem do nosso cidadão. Precisamos garantir medicamentos no nosso orçamento e oferecer segurança para os médicos e usuários. Vamos apresentar nesta reunião estratégias e exemplos. Queremos sair na frente como município, trabalhar e dar atenção e assistência farmacêutica de qualidade aos nossos munícipes", afirmou.

O fórum tem como público alvos médicos especialistas do serviço público, médicos da rede privada que assistem a pacientes beneficiários da assistência farmacêutica pública, farmacêuticos, coordenadores de Unidades de Saúde e profissionais da saúde em geral.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde de Linhares, Secretaria de Estado da Saúde, Gerência Estadual de Assistência Farmacêutica e Fórum Intersetorial permanente de Assistência Farmacêutica.