Prefeito Guerino Zanon recebe governador para anúncio de obras em Linhares

A visita do governador Paulo Hartung a Linhares, nesta sexta-feira (27), foi marcada por boas novas, como frisou o prefeito Guerino Zanon. Investimentos que somam cerca de 170 milhões de reais para o triênio 2009/2011 foram anunciados à população. Obras que se tornaram viáveis graças às parcerias firmadas entre a Prefeitura de Linhares, o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.

Algumas das obras, cujas autorizações para início foram dadas nesta sexta-feira, já podem ser vistas ganhando forma em diversos bairros de Linhares. É o que acontece, por exemplo, com as 415 unidades habitacionais que estão em construção no bairro Santa Cruz.

E quando o assunto é habitação, as novidades anunciadas foram muito além do esperado. De acordo com o prefeito Guerino Zanon, a previsão era de construir mil unidades habitacionais em quatro anos. Porém, além das 518 já em construção no município (103 no bairro Planalto), Linhares será contemplada com mais 1.592 casas populares, num total de mais de 2.100 unidades.

"Estou muito alegre com a viabilização dessas mais de duas mil unidades habitacionais em Linhares. Esse número atende mais da metade do atual déficit habitacional de nosso município, gerando qualidade de vida e garantindo moradia digna a mais de 10.000 linharenses", destacou o prefeito Guerino Zanon.

Outro motivo de comemoração no mês de aniversário da cidade são as obras de estruturação da saúde. Duas unidades de saúde já em construção que atenderão a mais de 14 mil moradores dos bairros Jardim Laguna/Palmital e Interlagos, e as obras de um Centro de Tratamento de Toxicômanos e de um Pronto Atendimento 24 horas foram anunciadas.

O governador Paulo Hartung falou também sobre a vinda de tratamento para pacientes com câncer para Linhares, o que segundo o governador deve acontecer em breve.

As obras de infraestrutura estarão em 15 bairros e distritos do município. Muitos deles fazem parte do programa "Linhares 100% infraestrutura", ou seja, bairros e distritos que terão todas as ruas e avenidas contempladas com rede de esgoto, drenagem pluvial e pavimentação, como é o caso do Nova Betânia, do Nova Esperança, do Santa Cruz, do Interlagos, do Canivete, do Rio Quartel e do Farias.

Ainda em infraestrutura, foi assinado convênio para a construção da ponte que ligará o Shell ao Interlagos, maior bairro de Linhares, com cerca de 27 mil habitantes. Um importante passo para a mobilidade urbana do município, beneficiando motoristas, pedestres e ciclistas.

Um campo society no bairro Aviso também foi anunciado e vai proporcionar aos moradores mais uma área de lazer e convívio social.

As obras que ainda não tiveram início começarão no mês de setembro, com exceção da ponte e do pronto atendimento, que estão em processo licitatório.

Governador e prefeito visitaram também os Centros de Educação Infantil Municipais dos bairros Planalto e Santa Cruz, onde foram recebidos com festa. Com expressões como "Viva Linhares, Viva nosso Espírito Santo", o governador Paulo Hartung agradeceu o carinho manifestado pelos moradores por meio de presentes entregues pelos adolescentes atendidos pelo projeto Meninos da Terra e pela moradora Maria de Lourdes da Silva.