Secretaria Municipal de Agricultura empenhada no desenvolvimento sustentável do município

A Prefeitura de Linhares estará representada nesta quarta-feira (25) pelo diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, Antonio Robert Bourguignon, no encontro ‘Aquicultura Legal’, que será realizado em São Mateus, a partir das 14 horas. O encontro reúne diversos municípios do norte do Espírito Santo.

Serão tratadas questões sobre a Licença Ambiental necessária para o desenvolvimento da atividade. A reunião é uma continuidade dos outros dois encontros do projeto que  já foram realizados em Linhares
 
O projeto ‘Aquicultura Legal’ foi criado pela Secretaria de Agricultura do Estado (Seag) para promover a regularização dos pequenos e médios aquicultores capixabas e aproximar órgãos ambientais do setor produtivo.

De acordo com o gerente de Aquicultura e Pesca da Seag, Armando Fonseca, antes do projeto, um produtor demorava de um a dois anos para conseguir a regulamentação de seu empreendimento. Agora, dentro da ‘Aquicultura Legal’, é possível passar pelo mesmo processo em apenas 60 dias. "Esse é um trabalho de articulação de referência nacional. Nestes cinco meses de atuação do projeto, 15% dos empreendimentos rurais de aquicultura e pesca estão em processo de obtenção da licença ambiental. Até o fim do ano esperamos que 80% das propriedades de todo o Estado sejam  regulamentadas", afirma.

Fórum Estadual de Recursos Hídricos

Ainda esta semana, na quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Agricultura também estará presente em mais um evento para discutir o desenvolvimento sustentável do município. Dessa vez, em Colatina, no Fórum Estadual de Recursos Hídricos.