ExpoLinhares: Daniel encerra festejos dos 210 anos do município

Linhares continua em festa. A cidade comemora neste domingo, 22 de agosto, 210 anos de fundação. E a Prefeitura de Linhares preparou uma bonita festa para celebrar. Quem passou pelo Parque de Exposições ontem, 21, curtiu muito pagode e animação com o grupo Inimigos da HP, atração nacional e principal da noite.

Bandas locais como Samba Mais, Auê e Neon também garantiram muita festa para agitar o sabadão dos capixabas e turistas que vieram prestigiar a ExpoLinhares 2010.

Neste domingo, a animação fica por conta do cantor Daniel, que sobe ao palco principal da festa às 21h. Antes da apresentação acontece o tradicional rodeio, com peões de todo Brasil. Após o show do cantor, a festa fica por conta da apresentação das bandas Palminha da Mão e Metrópollis.

Às 14h do domingo, 22, na Avenida Governador Carlos Lindenberg, no Centro, acontece o tradicional Desfile Cívico Escolar. A temática do Desfile deste ano será Cultura Afro-brasileira. Mais de mil integrantes participarão do desfile, e irão levar para avenida muito do que forma nosso povo linharense, valorizando a diversidade que faz parte da nossa cultura.

Às 17h será realizado na Praça Nestor Gomes, também no Centro, a inauguração do Busto do herói Caboclo Bernardo.

E está acontecendo ainda o 8°encontro de Veículos Antigos. Os carros estão expostos na Avenida Vitória, em frente à concessionária Shori. Mais de 100 veículos são aguardados no município. São exemplares raros que virão de Vitória, Serra, Ibiraçu, Santa Tereza, Santa Maria de Jetibá, Cachoeiro de Itapemirim, Marataizes, Colatina, Nova Venécia, Aracruz e São Roque do Canaã.

Os admiradores e amantes das tradicionais orquídeas podem conferir ainda a 18ª Exposição de Orquídeas de Linhares, organizada pela Associação de Orquidófilos de Povoação. A exposição está sendo realizada na AABB, no bairro Colina. A entrada é franca, das 8h às 16h