Linhares sedia 8º Encontro de Veículos Antigos

Mais que um hobby, uma paixão. Assim é o antigo mobilismo, a arte de restaurar e preservar automóveis antigos. Poder viajar no tempo com vários exemplares raros de carros de outras épocas é o principal objetivo do 8º Encontro de Veículos Antigos de Linhares. 

O evento acontece neste domingo (22/08), às 9 horas, com uma carreata que sai de frente do posto da Polícia Rodoviária Federal.  Os carros ficarão expostos durante todo o dia na Avenida Vitória, em frente à concessionária Shori.

Mais de 100 veículos são aguardados no município. São exemplares raros que virão de Vitória, Serra, Ibiraçu, Santa Tereza, Santa Maria de Jetibá, Cachoeiro de Itapemirim, Marataizes, Colatina, Nova Venécia, Aracruz e São Roque do Canaã.

O encontro é organizado pelo grupo Veteran Car Club de Linhares e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

"Exemplares de todas as épocas e de diversos países poderão ser conferidos na exposição. Todos terão a oportunidade de ver de perto máquinas raras", afirmou o presidente da Veteran Car Club de Linhares, Antônio César Pádua.

Durante o encontro serão realizadas premiações, que definirão os carros mais originais, mais antigos e hot – categoria que define a beleza do automóvel. Ao todo serão 70 veículos premiados.

"Encontros como este movimentam o município e a comunidade sempre prestigia", disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali. O 8º Encontro de Veículos Antigos de Linhares é aberta ao público.