Prefeitura de Linhares realiza ações culturais durante a ExpoLinhares

A Secretaria Municipal de Cultura preparou uma série de atrações para comemorar os 210 anos de Linhares. No início do mês ela realizou a apresentação do Duo de Violões com Guto Frigini e Gileno.

Durante a ExpoLinhares, a secretaria vai realizar uma exposição fotográfica denominada "Recônditos da Rua da Conceição". As fotos são do fotógrafo Reiner Chiste Zanotelli e mostra cenas curiosas da cidade, como Tia Dulce alimentando pombos, imóveis, pessoas, entre outras. São fotografias de tamanho 50x60cm, em preto e branco. A exposição será no parque de exposições, no estande cultural durante todos os dias da ExpoLinhares, de 19 a 22 de agosto.

Segundo o secretário de Cultura, Antônio Bezerra Neto, o objetivo do ensaio fotográfico é preservar a memória material da Rua da Conceição. "A rua funciona como matriz dos sentimentos históricos de Linhares. Precisamos alertar os linharenses sobre os últimos resquícios históricos dessa tradicional rua e encontramos na fotografia uma maneira de expressar esse gesto", destacou Bezerra.

Outra exposição que estará disponível para visitação dos linharenses é a dos artistas plásticos da cidade. São 44 quadros de 22 artistas da cidade, que ficarão expostos também no estande cultural. O secretário Bezerra acrescentou que realizar a exposição é um desejo do prefeito Guerino Zanon, como forma de fortalecer o elo entre os artistas plásticos. "É a maneira de dizer para população e os visitantes da festa, que Linhares tem autonomia artística", ressaltou o secretário.

O grupo teatral Regência Augusta, composto por sete atores locais, formado por iniciativa da Prefeitura de Linhares, também percorrerá os espaços/estandes do parque durante todos os dias da festa, apresentando pequena peça teatral. A peça conta a história de um cidadão que se perde na cidade grande. Tem de 17 a 20 minutos de duração.