Inaugurado em Linhares o Núcleo de Referência à Saúde da Mulher

Investir na saúde também é cuidar das pessoas. E a Prefeitura de Linhares desenvolve diversas ações com este propósito. A inauguração do Núcleo de Referência à Saúde da Mulher, na última sexta-feira (13/08), transforma em realidade mais um compromisso proposto no Plano de Governo.

O Núcleo de Referência à Saúde da Mulher é um espaço exclusivo para atender a mulher linharense e garantir a ela mais qualidade de vida. Moderno e espaçoso, o local possui quatro consultórios: de atendimento psicossocial, enfermagem, colposcopia (exame de colo de útero) e ginecologia e obstetrícia. Conta ainda com salas de aleitamento materno e oficinas, entre outros setores, além de uma equipe multidisciplinar formada por médicos (colposcopista, mastologista, ginecologista, obstetra e cirurgiã ginecológica), enfermeiro, psicólogos e outros profissionais.

"No Núcleo, as mulheres serão tratadas com todo o carinho, atenção e com a qualidade que merecem", enfatizou Dr. Carlos Roberto Zoppé Brandão, diretor clínico do Núcleo. A Secretária Municipal de Saúde, Sônia Dalmolim de Souza, complementa: "O núcleo vai trabalhar com a promoção da saúde. Aqui vamos cuidar das mulheres, das gestantes que necessitam de tratamentos especiais. Vamos fazer valer a prioridade da atual gestão que é cuidar das pessoas".

O atendimento à população feminina será feito por meio de quatro subprogramas: Viva Mulher, Atenção ao Planejamento Familiar, Humanização do Pré-Natal e Nascimento e Aleitamento Materno. O Núcleo fica localizado na Rua Nicola Biancardi, nº 310, bairro Shell.


Além do Núcleo, a saúde de Linhares recebe mais investimentos. Foi inaugurada mais uma Unidade de Saúde da Família, desta vez para atender a mais de 3.800 pessoas de Povoação e regiões vizinhas. "Até o final do ano vamos entregar também as unidades de saúde dos bairros Interlagos, Jardim Laguna e Palmital. E ainda: vamos iniciar as obras do Pronto Atendimento e do Caps AD, para dependentes de álcool e outras drogas", anunciou o prefeito Guerino Luiz Zanon.