Núcleo de Referência à Saúde da Mulher é inaugurado pela Prefeitura de Linhares

A saúde da mulher recebe a atenção que merece. A Prefeitura de Linhares inaugura nesta sexta-feira, dia 13, às 19 horas, o Núcleo de Referência à Saúde da Mulher. Um espaço exclusivo para atender a mulher linharense e garantir a ela mais qualidade de vida.

O Núcleo conta com uma equipe formada por médicos: colposcopista (que trata lesões antecessoras de câncer do colo do útero), mastologista, ginecologistas e obstetras e cirurgiã ginecológica. Conta também com enfermeiro, psicóloga, além de atendentes e demais funcionários.

Espaçoso e moderno o local possui quatro consultórios: de atendimento psicossocial, enfermagem, colposcopia e ginecologia e obstetrícia. Conta ainda com salas de aleitamento materno e oficinas, além de recepção, sala administrativa, almoxarifado, entre outros setores.

O atendimento à população feminina será feito através de quatro subprogramas: Viva Mulher, Atenção ao Planejamento Familiar, Humanização do Pré-Natal e Nascimento e Aleitamento Materno. O Núcleo de Referência à Saúde da Mulher fica localizado na Rua Nicola Biancardi, nº 310, bairro Shell.A partir de segunda-feira, dia 16, o atendimento já será realizado na nova unidade.