1ª Semana Municipal sobre Drogas tem inicio em Linhares

Cuidar das pessoas. É sempre com esse fala que o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, exalta sua preocupação com a sociedade linharense. E na abertura da 1ª Semana Municipal sobre Drogas não poderia ser diferente. O prefeito exaltou sua preocupação com as drogas, um dos assuntos mais discutidos hoje no mundo todo.

"Precisamos cuidar das pessoas, mas para isso precisamos que ela deixe se cuidar. Frequentemente desenvolvemos ações voltadas ao bem estar da população. Em 1997, quando fui prefeito de Linhares, conseguimos reduzir o índice de homicídios com ações simples que envolviam as pessoas. Conseguimos vencer uma vez e conseguiremos de novo. Para isso, quero pedir que cada um de sua contribuição para nos ajudar". Foi com esse pedido que o prefeito Guerino Zanon encerrou sua fala e abriu as atividades da 1ª Semana Municipal sobre Drogas.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares através da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (Secise) em parceria com a Faculdade Pitágoras de Linhares, através do curso de Direito.

Após a abertura da semana, foi realizada a apresentação da peça "Drogas Nunca Mais", pelo Grupo de Teatro da Polícia Militar do Espírito Santo. Em seguida, uma palestra com o Procurador do Ministério Público do ES, Dr. Alexandre José Guimarães, com o tema "Reflexões sobre o prazo decadencial do art. 26 do Código de Defesa do Consumidor".

E hoje, 10, acontece das 19h às 20:30h, no Centro Cultural Nice Avanza, a palestra "Consequências do uso e abuso de drogas" com Dr. Expedito Jorge Tavares de Souza, coordenador do Núcleo de Prevenção de Drogas da Polícia Federal do Estado do Espírito Santo.

No decorrer da semana, várias escolas municipais receberão palestras informativas seguida de testemunho com o Centro de Recuperação Nova Aliança (CRENA) e do Grupo Resgate e ainda a presença da equipe da Secise, com o Palhaço Risadinha abordando o assunto de forma mais descontraída.

O encerramento da semana, no sábado, 14, será realizada com uma carreata e caminhada por diversos bairros da cidade.

Confira a programação completa fazendo download do arquivo abaixo.





PREFEITURA DE LINHARES REALIZA 1ª SEMANA MUNICIPAL SOBRE DROGAS