Fim de semana com carnaval fora de época em Regência

1º Micafubica! A animação vai tomar conta de Regência neste fim de semana. Durante sexta-feira, sábado e domingo muita festa vai embalar a vila de pescadores. O carnaval fora de época tem o apoio da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municípal de Esporte e Lazer.

A banda Fubica vai subir no minitrio e pelas ruas do balneário puxar a animação dos blocos Na Lata, Os Canibais, Valete de Ouro e Melhor Idade. Na sexta-feira (23), os festejos começam às 17 horas e vão até 1 hora do sábado (24). A banda volta a tocar a partir das 16 horas do sábado até 1 hora do domingo (25), quando às 15 horas são retomadas as músicas carnavalescas até às 20 horas.

Segundo o secretario Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali, o carnaval fora de época promete aquecer o comércio local. 

A festa deve incrementar o turismo na vila neste período de férias escolares. A movimentação é aguardada pelos comerciantes locais, que esperam aumento na procura por pousadas e, assim, circulação de pessoas que estimulam a economia de Regência.

"São muitas as pessoas que amam Regência e amam o Fubica, assim como eu. A garantia de sucesso da festa já pode ser sentida no balneário, com a presença de turistas principalmente da Grande Vitória", afirmou o presidente da associação de moradores de Regência, Fabio Gama Gomes.

E para garantir mais conforto aos moradores e turistas que querem se divertir no balneário, a Prefeitura já entrou em ação. A partir desta quarta-feira (21), máquinas da Secretaria de Obras estarão na estrada de acesso e nas ruas da vila dando a manutenção necessária para o bom tráfego. Assim, mesmo com as chuvas que caíram na região nos últimos dias, a expectativa é de que o ir e vir a Regência estejam garantidos.