Forró do Pontal: O maior arrasta pé gratuito do Estado

Já é tradição em Linhares. Todo ano, os forrozeiros de plantão se reúnem no maior evento gratuito de arrasta pé do Espírito Santo. E desta vez não poderia ser diferente. O Forró do Pontal, realizado entre os dias 16 e 18 de julho, reuniu milhares de pessoas.

Bandas regionais e atrações de renome nacional se revezaram nos palcos montados na quadra do Pontal do Ipiranga. "Esta programação garantiu a originalidade do evento. Nomes consagrados do forró nacional estiveram presentes junto com a nova geração do forró brasileiro. Nenhuma outra cidade capixaba oferece atrações de peso numa festa aberta ao público", comemora o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali.

O forró universitário de Gabriel Lener abriu a festa, e atraiu um enorme público jovem. No sábado, o Pontal ganhou um sotaque nordestino. Foi a vez de Dominguinhos matar a saudade dos palcos capixabas. "Foi no Espírito Santo que comecei minha carreira artística, tocando com gente como Maurício de Oliveira e outros capixabas. Para mim, é um orgulho muito grande voltar para este estado tão maravilhoso", relembrou Dominguinhos. No domingo, o Trio Forrozão encerrou o evento com chave de ouro.

A estrutura organizada pela Prefeitura de Linhares com parceria da Associação de Moradores de Pontal do Ipiranga garantiu tranqüilidade ao evento. A unidade de saúde funcionou em horário especial, e houve a distribuição gratuita de preservativos. Mesmo com a segurança reforçada, foram registradas ocorrências policiais. Apesar disso, o público avaliou o evento de maneira positiva. "Eu venho todos os anos e sempre vejo gente bonita. Este ano, a programação estava muito boa, com nomes do forró mesmo. Não teve essa mistura de ritmos que a gente vê por aí. É a essência do forró. Não é a toa que eu saio de Colatina para prestigiar o Forró do Pontal", avaliou Daniel Rith.