Forró do Pontal começa nessa sexta-feira (16)

Começa nessa sexta-feira (16) e vai até o próximo domingo (18) o Forró do Pontal. A mais tradicional festa do ritmo de Linhares vai reunir forrozeiros e apreciadores da dança de todo o estado. Turistas e linharenses já estão chegando ao balneário para o fim de semana que promete muita diversão.

As atrações nacionais e regionais já estão confirmadas e criaram ótima expectativa no público que prestigiará o Forró do Pontal. Na sexta-feira, o palco principal terá a presença de Gabriel Lener. No sábado, Dominguinhos é a atração de destaque. Já no domingo, para fechar a festa em grande estilo, o som será comandado pelo Trio Forrozão.

Os shows acontecem na quadra do balneário, que fica entre a primeira e segunda avenida. A entrada para os shows é gratuita. Na sexta-feira e no sábado, as atrações começam a se apresentar a partir das 20 horas, já no domingo, mais cedo, a partir das 18 horas.

Segurança

Além da animação, a segurança do Forró do Pontal também está garantida. O plantão à noite ficará por conta de 60 policiais militares, que serão auxiliados por 18 Guardas Municipais. O policiamento ao longo do dia ficará sob responsabilidade da Polícia Militar, com 35 PMs atuando. O reforço para garantir tranquilidade aos apreciadores de um bom forró é iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.

Saúde

O balneário terá atendimento médico 24 horas. A Secretaria Municipal de Saúde formou equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que vão atuar das 19 horas de sexta-feira (16) até a manhã de segunda-feira (19).

A frota que atende o balneário também ganha reforço. Além da ambulância que atende diariamente os moradores do Pontal do Ipiranga, mais um veículo estará à disposição para o transporte de pacientes quando necessário. Os casos considerados graves serão encaminhados ao Hospital Geral de Linhares (HGL).

Além do atendimento médico, agentes de combate de endemias irão intensificar os trabalhos contra a dengue no balneário. Serão desenvolvidas atividades preventivas e educativas no combate a doença.

Fiscalização

Para apoiar a Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga, que ficou responsável pelo credenciamento de barraqueiros, quatro agentes fiscais estarão atuando durante o Forró do Pontal.

Estradas

Além dos trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Obras nos últimos dias, equipes da Prefeitura estarão de plantão durante o fim de semana para recuperar as estradas caso necessário. O trecho ainda não pavimentado encontra-se em boas condições de tráfego.

Confira a programação do Forró do Pontal 2010:

DIA 16/07 – SEXTA-FEIRA
20h       Procópio e Wagner
21h30     João Victor e Vinicius
23h          GABRIEL LENER 
1h          João & Felipe e Banda
2h          Deda e seus teclados
 
DIA 17/07 – SÁBADO
20h        Jean Ferreira 
22h        Fogo na Coisa
0h            DOMINGUINHOS
2h          Kel Franci
 
DIA 18/07 – DOMINGO
18h        Adriano e seus teclados
20h        Ruan Vieira e Banda
22h         TRIO FORROZÃO
0h          Alemão do Forró