Governo do Estado inaugura em Linhares o 12º Batalhão da Polícia Militar

Linhares acaba de receber mais uma unidade militar. O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), inaugurou na última terça-feira, 22 de junho, o 12º Batalhão da PM. O 12º BPM tem como área de atuação mais de cinco mil quilômetros de território, que inclui Linhares, Rio Bananal e Sooretama.

A unidade militar, que antes era dominada 3ª Companhia Independente, ficará responsável do trabalho de assistência a essas regiões. O comando do batalhão ficará com o tenente coronel Douglas Alves Zucolotto. Recentemente o BPM recebeu reforço policial com parte dos novos soldados que se formaram recentemente.

O comandante geral da PMES, coronel Oberacy Emmerich Júnior, enfatizou o apoio da prefeitura em conjunto com a Polícia Militar. "Sempre recebemos o apoio do prefeito Guerino Zanon nos trabalhos que são realizados pela PM. Quero aproveitar a oportunidade para agradecê-lo por isso". Oberacy destacou ainda, que o 12º BPM é referência do mais alto nível administrativo e operacional da PM.

Em resposta ao pronunciamento do coronel Oberacy, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou: "é sempre muito prazeroso trabalhar ao lado de todo o corpo da Polícia Militar. O resultado que vemos hoje na cidade é fruto de um trabalho em conjunto com a PM e as ações que realizamos com a integração de todas as secretarias municipais", destacou o prefeito.

O governador do estado, Paulo Hartung, destacou que a instalação do 12º BPM é um passo fundamental para o estado, colocando assim a PM no topo. "É um dia histórico para Linhares. É uma alegria muito grande participar deste dia. Vamos dar tudo que está ao nosso alcance para garantir segurança para nossa população", finalizou o governador.

Estiveram presentes no evento o governador Paulo Hartung, o vice governador, Ricardo Ferraço, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, o comandante geral da PMES, coronel Oberacy Emmerich Júnior, o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o Secretário de Cidadania e Segurança, Coronel Jones da Silva de Freitas Mattos, além de demais autoridades.