Abrace uma Ideia: estudantes do Pontal participam de palestra sobre preconceito

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Manoel Martins", no Pontal do Ipiranga, participaram de uma palestra sobre preconceito realizada pelo Pastor da Igreja Batista Memorial de Linhares, Edson Klitzke.

A iniciativa faz parte do projeto Abrace uma Ideia, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é dialogar com os estudantes e pais sobre os problemas enfrentados no cotidiano escolar e incentivar a construção de políticas públicas em favor de temas como meio ambiente e combate as drogas, por exemplo.

De forma dinâmica e com uma linguagem adaptada aos adolescentes, o palestrante, Edson Klitzke, discutiu conceitos como gênero e as múltiplas diversidades que englobam a temática. A palestra envolveu os alunos com atividades interativas que tinham como pano de fundo a discussão sobre o preconceito.

A diretora da escola Maria das Graças Farias de Souza ficou satisfeita com o resultado da ação. "As perguntas que eles fizeram após o tema apresentado mostrou que o jovem  participa ativamente da vida na comunidade. São perguntas interessantes, mostrando a sede da juventude de conhecer cada vez o assunto, não apenas como uma palavra, mas como busca por uma vida melhor", avalia.

Maria Farias também destaca a participação dos professores da escola que se empenham diariamente em realizar as ações em torno do projeto desenvolvido para o Abrace uma Ideia.

"Você tem uma forma de interferir no cotidiano da escola por meio do professor, que é um ator fundamental dentro do processo educacional", reforça a diretora.

No final da palestra foi o divulgado o vencedor do concurso de frases sobre o tema preconceito. O aluno Ronison Mateus, do 7o. ano, ganhou com a frase: "Preconceito não. Amizade sim. Ser diferente é ser igual".

Informações para a Imprensa
Alexandre Araújo
27 3372 1829 / 9812 9658