Grupo Teatral Fio Descascado se apresenta em Linhares nesta terça-feira, 22

A noite desta terça-feira, 22 de abril, vai ficar mais animada. É que acontece hoje, às 19:30h, no Centro Cultural Nive Avanza, na Praça 22 de Agosto, uma apresentação do Grupo Teatral Fio Descascado, que encena a peça "Um credor da Fazenda Nacional", do dramaturgo brasileiro José Joaquim de Campos Leão, conhecido popularmente como Qorpo Santo.

Qorpo Santo é um autor que goza hoje, do prestígio de ser o dramaturgo que antecipou o chamado teatro do absurdo, que seria teorizado e formalizado pelo alemão Bertold Brecht mais de 100 anos depois da publicação dos primeiros textos do escritor brasileiro.

À sua época Qorpo Santo foi perseguido pelas autoridades imperiais devido às suas provocações textuais, como pode ser visto na peça que será encenada hoje, onde em vários momentos o Império é questionado e criticado.  Em "Um credor da Fazenda Nacional" o funcionalismo público viciado é colocado sob uma ótica cômica e parodiada. Seu personagem principal tenta receber o que o governo lhe deve e cai nos entraves burocráticos da máquina estatal brasileira.
 
Serviço:
Apresentação do Grupo Teatral Fio Desacascado
Local: Centro Cultural Nice Avanza ? Praça 22 de Agosto
Hora: 19:30h
Entrada franca