Conselho Estadual de Educação destaca empenho da atual gestão da Faceli na legalização dos cursos

O Presidente do Conselho Estadual de Educação – CEE – Artelírio Bolsanello, emitiu parecer que destaca o empenho da atual gestão da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli). No ofício 718/210 do dia 9 de junho, ele também fala sobre a oferta de cursos a revelia oferecida pela gestão anterior da Faceli.

No ofício, Bolsanello destacou o trabalho da atual gestão que trabalha junto ao Conselho Estadual de Educação na reorganização e legalização dos cursos oferecidos – Administração, Direito, Pedagogia e Tecnologias.

"A atual gestão da Faceli, tem trabalhado junto com este Conselho, na perspectiva de reorganizar a instituição e legalizar os cursos que se encontram em funcionamento", destacou o presidente do CEE.

Sobre a gestão anterior ele diz: "a gestão anterior da Faceli, baseada no equivocado conceito de autonomia universitária, ofertou cursos a revelia da autorização deste Conselho Estadual de Educação, fato que foi denunciado ao Ministério Público, a época", disse.

Ainda no ofício, Bolsanello ressaltou a necessidade de análise das instalações físicas da instituição.

"Embora as questões relacionadas à gestão acadêmica da Instituição estejam encaminhadas, faz-se necessário analisar a questão referente às instalações físicas uma vez que, atualmente, a Faceli está compartilhando o mesmo espaço físico que o Instituto Federal de Educação Tecnológica, na condição de inquilino".

No documento, Artelírio Bolsanello, divulgou um cronograma de atividades que estão sendo desenvolvidas para que os cursos sejam legalizados. Neste mês de junho ocorrem as avaliações do Plano de Desenvolvimento Institucional, do Regimento, e do Projeto e Relatório de Autoavaliação Institucional.

Em julho, haverá a avaliação dos cursos de Tecnologia para efeito de autorização e reconhecimento, simultaneamente. Em setembro será a avaliação dos cursos de Administração e Pedagogia para efeito de reconhecimento. Em março de 2011, ocorrerá a avaliação do curso de Direito para efeito de reconhecimento.

Informações para a Imprensa
Alexandre Araújo
27 3372 1829 / 9812 9658