Secretário de Cultura realiza palestra sobre democracia participativa

O Secretário de Cultura de Linhares, Antônio Bezerra Neto, foi convidado pela Secretaria de Educação, para realizar nesta quinta-feira, 17 de junho, para 75 professores da zona rural do município, uma palestra sobre democracia participativa. A palestra será das 7:30h às 11h, na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A palestra partirá do ângulo cultural e não jurídico. Bezerra usará exemplo de escritores, pensadores e poetas que definiram a democracia vista pelo lado antropológico. O principal objetivo é desconstruir a ideia de que a democracia não faz parte do cotidiano.

Algumas questões serão levantadas durante a palestra, como: a democracia melhora ou não a sociedade? Somos democratas ou a democracia é uma grande retórica? Será que a democracia consegue explicitar a ideia de que somos todos iguais? As respostas para todas essas questões serão abordadas durante a palestra.

Ao final da palestra, cada professor receberá um exemplar do livro "Vultos, fatos e lendas linharenses", de Lastênio Calmon Junior.