Prefeitura de Linhares recupera pontes no interior

A Prefeitura de Linhares está trabalhando na construção e recuperação de pontes e bueiros na zona rural do município. A garantia de estradas com bom tráfego para o deslocamento do homem do campo e dos produtos agrícolas tem merecido atenção e esforço das Secretarias Municipais de Obras e Agricultura, Aquicultura e Abastecimento.

A ponte que liga a sede do município a localidade de Degredo já foi recuperada. Em reunião realizada recentemente entre o secretário de Obras, João Cleber Bianchi, e representantes da comunidade, a Prefeitura havia incluído no cronograma de junho a execução da obra. A via de acesso a Degredo recebe tráfego de moradores da região, agropecuaristas e turistas que visitam o litoral linharense.

No distrito de São Rafael, cinco pontes estão sendo recuperadas, garantindo mais segurança no ir e vir da população rural. Diversas comunidades do maior distrito do município serão beneficiadas. As pontes em recuperação ficam próximas as localidades de Humaitá, Córrego do Meio, Santa Cruz e São Vicente.

Em Humaitá e Córrego do Meio, as obras já estão em fase de conclusão e o tráfego deve ser liberado nos próximos dias. Já em Santa Cruz e São Vicente, a Prefeitura aguarda a finalização da safra do café, em que o fluxo de veículos é maior devido ao escoamento da produção, para iniciar a recuperação.

A Secretaria Municipal de Obras reconstruiu ainda diversos bueiros no interior de Linhares. Alguns exemplos estão nas comunidades de São Sebastião de Terra Alta, Córrego Doutor Jones e Piabanha.

"Quando o poder público realiza serviços como esses que têm sido executados em nossas comunidades os benefícios são muitos. Entre eles, temos a diminuição dos custos para os agricultores que não precisam contratar máquinas para consertar as estradas e ainda conservam melhor seus bens, como os automóveis", disse a presidente da Associação de Moradores de Japira e região, Ercília dos Santos Raimundo.