Novos canteiros embelezam Filogônio Peixoto, no Aviso

"Somos porta de entrada para grandes empresas e para os turistas que visitam nossos balneários. Quem passa tem que ver como nossa cidade é bonita". A presidente da Associação de Moradores do Aviso, Maria Julia Falqueto fez questão de manifestar satisfação e alegria com a urbanização dos canteiros da avenida Filogônio Peixoto.

Foram plantados cerca de 2.000 metros de grama esmeralda nos canteiros centrais da avenida, que é caminho para trabalhadores da região da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas e para turistas e moradores dos balneários de Pontal do Ipiranga e Povoação.

A terra que ficava exposta nos canteiros foi coberta pela grama. E para dar ainda mais destaque a nova aparência da via, os meio-fios foram pintados. A visibilidade e a iluminação na avenida melhoraram com a poda das árvores, autorizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Com a reurbanização, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras, garantiu aos moradores e a quem trafega pela região um visual mais agradável e atraente. Além disso, os novos canteiros e melhorias na iluminação contribuem para a valorização do bairro. 

Mais obras no Aviso

O bairro está recebendo ainda as obras da nova escola de ensino fundamental. Uma moderna estrutura está sendo erguida com 24 salas de aula, além de biblioteca, laboratórios e dependências administrativas.

O campo do Nacional também está em obras. Um estádio de futebol com arquibancada e vestiários estão sendo construídos no novo espaço Ed lazer que em breve será entregue a população.

Em 2009, o bairro Aviso recebeu ainda drenagem e pavimentação nas Avenidas Alegre e Cachoeiro de Itapemirim e na Rua Presidente Hermes da Fonseca.  Os moradores da região já haviam instalado até uma placa com os dizeres: ?Há 30 anos esperamos pelo calçamento?. Hoje, a realidade no local é outra. Com a drenagem e pavimentação concluídas, moradores estão satisfeitos com as obras realizadas pela Prefeitura.