Agricultura é tema de mesa redonda na Semana do Meio Ambiente

Impossível discutir o meio ambiente e sua preservação sem falar de agricultura. É por isso que o setor agrícola é tema nesta quarta-feira (09) de palestras e mesa redonda na programação da "Semana do Meio Ambiente ? Linhares na luta pela vida". O evento está sendo realizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte.

As palestras serão proferidas pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no auditório principal, das 09 às 10 horas e das 14 às 15 horas. O tema abordado será "Agricultura e Meio ambiente".

O momento mais esperado sobre o assunto terá início às 19 horas: uma mesa redonda composta pelo secretário municipal de agricultura, Dalziso Armani, o chefe regional do Incaper, Antonio Carlos Benassi, o gerente da Ceplac, Paulo Siqueira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Linhares, Jonas Giuriatto, o presidente do Sindicato Rural de Linhares, Antonio Roberte Bourguignon, o biólogo Alcemar Gasparini Júnior e o diretor presidente da Coopbores, Emir de Macedo Gomes. Em debate a sustentabilidade ambiental no sistema agrícola.

"Assim como todos nós, a agricultura depende do meio ambiente. Como utilizá-la de maneira a causar o menor impacto possível, um uso sustentável, que favoreça à agricultura e ao meio ambiente será discutido nessa mesa redonda", destacou o secretário Dalziso Armani.

O evento é aberto ao público. A programação da Semana do Meio Ambiente se estende até quinta-feira (10).