Encerrou nessa quinta-feira quarto módulo do Curso de Gestão Pública

A Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria de Planejamento está oferecendo desde o dia 17/04 o curso gratuito de Gestão Pública à população linharense. O curso encontra-se na reta final.  Nessa quinta-feira, dia 27, foi realizada a última palestra do quarto módulo, cujo tema era o Portal da Transparência.

A Prefeitura de Linhares tem trabalhado continuamente para ampliação da melhoria da eficiência dos serviços públicos tendo como ordem o envolvimento da população na gestão pública. O Portal da Transparência que entrou em funcionamento no dia 27/05 é um exemplo dessas medidas transparentes e que estimula a participação popular adotadas pela atual administração.

O quinto e último módulo será na próxima terça-feira, dia 01, junto com o encerramento do curso. O tema abordado será Ética, Políticas Públicas, e Desenvolvimento Humano. A ministrante será Angélica Gusmão, Economista, Especialista em docência, Mestre em Política Social, Consultora da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE.

O encerramento contará com a presença do Prefeito Guerino Zanon, que entregará os certificados aos alunos do curso. Na ocasião também será premiado o melhor trabalho com o seguinte tema: Como melhorar a gestão pública no meu município? Realizado durante o terceiro módulo do curso.

O programa do Curso de Gestão Pública é voltado para os interessados em compreender o funcionamento da administração pública e as necessidades, dificuldades e potencialidades de cada setor. Temas como Política, Governança, Organização Territorial, Desenvolvimento Local , Gestão Pública e Ética, Políticas Públicas e Desenvolvimento Humano foram e serão abordados nos módulos.