Vacinação Gripe H1N1 ampliada: Crianças de dois anos a menores de cinco anos deverão se vacinar

Crianças de dois anos a menores de cinco anos também deverão ser vacinadas contra a gripe H1N1. De acordo com o Ministério da Saúde as crianças dessa faixa etária apresentam maior vulnerabilidade a desenvolver complicações pela Gripe H1N1. A vacinação para esse novo grupo começou nesta segunda-feira (25/05) e vai até o próximo dia 2 de junho.

Vale ressaltar que este grupo é imunizado com duas doses da vacina, sendo a segunda aplicação 21 dias após a primeira.

E a Secretaria Municipal de Saúde de Linhares informa que as pessoas inseridas nos grupos de risco (gestantes, população com 60 anos e mais, população de 20 a 29 anos, crianças de seis meses a um ano onze meses e 29 dias e população com doenças crônicas) que ainda não se vacinaram ainda podem se vacinar.

Basta ir a qualquer Unidade de Saúde de Linhares, apresentar o cartão de vacinação e o documento de identidade. As unidades atendem de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. A vacinação é gratuita.

De acordo com dados fornecidos pela Vigilância Epidemiológica do município, até essa segunda-feira (24/05), 53.289 pessoas já foram imunizadas contra a gripe H1N1 em Linhares.