Prefeitura realiza atividades com participantes do projeto Meninos da Terra

A equipe da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (Secise) realiza nesta quinta-feira, 20, um momento de descontração com os jovens e adolescentes do projeto Meninos da Terra. Os estudantes prestigiarão uma demonstração de dança Hip Hop, que será realizada pelo grupo de dança Bebop, Atitude Black, além de momentos de leitura e poesia, feitos pela equipe da Secise.

Um dos objetivos da visita da Secise é conversar com os diretores do projeto sobre a implantação de mais uma oficina no Meninos da Terra, que seria ensinar os participantes do projeto a dança Hip Hop. A reunião de hoje será para viabilizar a implantação desse projeto.

O projeto Meninos da Terra atende jovens e adolescentes de 12 aos 17 anos, de ambos os sexos. Hoje, mais de 160 alunos, distribuídos nos turnos matutino e vespertino, participam das oficinas alternativas, que são diversas, como: salas de informática,  sala de artes, horticultura, educação física, entre outros. O projeto Meninos da Terra foi criado em 1994, na primeira gestão do atual prefeito, Guerino Zanon.

As secretarias municipais contribuem para dinamizar as atividades que são realizadas com esses jovens e adolescentes e contribui no sentido de prevenção e educação. Somente nessa semana, o projeto já recebeu a visita da Secretaria de Saúde, que fez uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Higiene Bucal.

Nesta quinta-feira pela manhã, 20, o Tenente Roni, da Polícia Militar é quem fez uma palestra para os participantes. Já os participantes do turno vespertino, poderão conferir uma bela apresentação de hip hop, promovida pela Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.

Para a Diretora do projeto, Olga Santos Rizzo, os trabalhos realizados pelas equipes são fundamentais. "É muito importante podermos contar com as parcerias das secretarias e entidades no desenvolvimento dos nossos trabalhos. Além de trazer um conhecimento a mais é uma oportunidade de fugirmos da rotina normal do projeto e trazer sempre novidades para esses jovens e adolescentes que participam do Meninos da Terra", disse a diretora.