Prefeito Guerino Zanon participa da Semana da Luta Antimanicomial

Com músicas e muita animação, os usuários do Centro de Atenção Pcicossocial (Caps II) receberam o prefeito Guerino Zanon nesta quinta-feira (13) para um café da manhã durante as comemorações da Semana da Luta Antimanicomial, que prossegue até a próxima terça-feira (18).

O prefeito visitou o espaço em que são realizadas as atividades com cerca de 50 usuários diariamente. Foi acompanhado de perto pela secretária municipal de Saúde, Sônia Dalmolim de Souza, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Salvador, pelo vereador Tarcísio Silva e pela diretora do Caps II, Lucinere Ronchetti.

O usuário Evander de Paula Langa agradeceu a Guerino, a coordenadora do Caps II, Odailse Mora Muniz, e a todos os funcionários pela atenção dada aos que frequentam o centro e falou sobre a importância do tratamento que recebem. "O Caps é a extensão da nossa casa, para mim é a minha família. Melhorei muito depois que comecei a participar das atividades aqui, onde somos livres e felizes, como crianças na fábula do Peter Pan", disse Evander.

"Além de ser dever do gestor público, é muito gratificante contribuir para que a sociedade viva harmoniosamente. Momentos como esse, de valorização do ser humano, são prioridade para Prefeitura", afirmou o prefeito Guerino Zanon. Ele citou ainda outras entidades, como o Centro Especializado de Educação Especial ‘Bem me quer" (Pestalozzi) e a Casa de Resgate São Francisco de Assis, que recebem apoio do poder público municipal.

Desde a última segunda-feira (10), os usuários têm participado de atividades integradoras, como sessões de cinema e torneio de futebol. A programãção da Semana da Luta Antimanicomial continua, com a realização de gincanas, eleição do garoto e garota antimanicomial, e oficinas terapêuticas. No dia 18, o Caps II promove ainda o Dia D da luta antimanicomial, que será realizado no auditório do Centro Paroquial Bom Pastor, no bairro Interlagos, às 8h30.