Dia 08 de maio começa a Campanha de Vacinação do Idoso em Linhares

Neste sábado, dia 08 de maio, inicia a Campanha de Vacinação do Idoso em Linhares. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que cerca de 12.000 pessoas sejam imunizadas. A vacinação vai até o dia 21 de maio.

Para tomar a dose única contra o vírus da gripe é simples. Basta ter idade acima de 60 anos, ir até uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e levar o cartão de vacinação.

Em Linhares a vacinação vai acontecer gratuitamente em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Lembrando que no Dia D (08/05), todas as Unidades estarão de plantão das 8 às 17 horas.

Vale ressaltar que, o idoso que estiver impossibilitado de ir a Unidade deve comunicar o Agente Comunitário de Saúde de sua área, para receber a vacina em casa.

Mudança de data:

Este ano o calendário de vacinação foi alterado. A campanha de Vacinação do Idoso foi adiada do dia 24 de abril para o dia 8 de maio nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro Oeste, devido ao não cumprimento por parte do laboratório fornecedor da vacina contra Influenza Sazonal (gripe comum), em tempo hábil.

A decisão por alterar o calendário foi tomada pelo Ministério da Saúde e pelos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais (CONASS) e Municipais (CONASEMS) de Saúde.